segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pela primeira vez em São José dos Pinhais - Brasil vence a Costa Rica no desafio internacional de Futsal.

Pela primeira vez na história a Seleção Brasileira de Futsal se apresentou na Região da Grande Curitiba. O jogo, contra o time da Costa Rica, aconteceu em São José dos Pinhais, no ginásio Ney Braga. O jogo recebeu mais de três mil expectadores, entre eles são-joseenses que tiveram a oportunidade de acompanhar pessoalmente o amistoso que encerrou uma série de dois jogos disputados no Paraná (a primeira partida foi em Foz do Iguaçu) contra os costarriquenhos.
 “Foi uma honra para São José dos Pinhais receber a Seleção Brasileira. Eventos como este, que levam o nome da nossa cidade para o âmbito nacional, serão sempre bem vindos aqui. O jogo, além de uma grande vitória, um grande espetáculo, foi um sucesso. A população gostou e pode esperar mais, porque ações como está fazem parte dos projetos da Secretaria e da gestão do prefeito Setim, para o desenvolvimento do esporte em nosso município, nestes próximos anos”,  disse o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer.
 O Desafio Internacional foi organizado pela FPFS – Federação Paranaense de Futebol de Salão, pela SEES – Secretaria de Esportes do Estado do Paraná e Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais, teve patrocínio dos Correios, Banco do Brasil, Chevrolet e Place, e ainda contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
Além do prefeito Luiz Carlos Setim e do vice-prefeito Toninho da Farmácia, prestigiaram o amistoso da seleção o deputado federal Leopoldo Meyer, o deputado estadual Francisco Bührer, e os vereadores Luiz Paulo, Tadeu Camargo e Wilson Cabelo, e secretários municipais.

Pré-jogo

Os atletas Rodrigo e Grillo realizaram na tarde deste sábado (1/6) na área de lazer do Ginásio Ney Braga, o plantio de uma muda de tume, uma árvore nativa da região metropolitana de Curitiba. Além dessa, mais outras 30 serão plantadas em ação conjunta da Confederação Brasileira de Futsal, do Banco do Brasil e da Prefeitura de São José dos Pinhais.

“Nós atletas temos obrigação de dar um bom exemplo e participarmos de ações com a comunidade. Plantar uma árvore é uma boa maneira de ajudarmos na preservação do meio ambiente. Esperamos que nossa ação motive outras pessoas a fazerem o mesmo”, explicou Rodrigo.
Já Grillo ressaltou que além dos atletas, todo mundo precisa também ter consciência de que pode fazer sua parte para melhorar a sociedade. “Somos pessoas públicas e talvez uma ação simples como essa possa ganhar uma repercussão maior, mas se outras pessoas fizerem o mesmo, o meio ambiente agradecerá”, acrescentou.
O plantio teve acompanhamento e participação do Superintendente Regional do Banco do Brasil, Ingo Kobarg. “A repercussão de todo patrocínio do banco no esporte não é só o resultado prático. A ideia é incentivar bons exemplos, ter orgulho de ser brasileiro, praticar esportes, cuidar da natureza. Por isso ações como essas têm nosso total apoio”, afirmou.
Responsável pelo terreno do ginásio onde a árvore foi plantada, a Prefeitura de São José dos Pinhais esteve representada pelo Secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais,Thiago Bührer. “São atitudes como essas que dão a dimensão exata do exemplo que um atleta pode dar. Isso repercute no jovem, na criança que vê em uma ação de seu ídolo o modelo que deve ser seguido”, finalizou.


O jogo

 foto: Hugo Harada
 O Brasil venceu a Costa Rica por 4X1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Jé, logo aos dois minutos. Também dois minutos depois, os costarriquenhos chegaram ao empate, com o gol feito por Sandi. Ao fim do primeiro tempo a Seleção da Costa Rica desperdiçou a chance de virar e terminar vencendo a primeira etapa, quando Garro chutou na trave uma cobrança de pênalti.
 Já o segundo tempo foi dominado pelo Brasil. Zico (o único atleta paranaense entre os convocados) colocou a Seleção na frente de novo, com menos de um minuto de bola rolando. Dyego, aos seis, abriu espaço pela direita e acertou um chute forte, ampliando o placar. O quarto, e último gol, saiu dos pés de Jackson, que aos 13 minutos, acertou um chute de longe e decretou a vitória brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar problemas, serão publicados apenas comentários com autoria identificada.

Atenciosamente Leonardo Costa.

Tags

São José dos Pinhais (153) Prefeitura de São José dos Pinhais (79) Eleições 2012 (53) SJP (45) Setim (37) Eleições Municipais 2012 (33) Leonardo Costa (28) Paraná (28) Ivan Rodrigues (25) Prefeito (21) Nossa São José (18) São Jose dos Pinhais (18) Brasil (17) ROCHA LOURES (17) Cultura (16) Noticias (16) Aconteceu (15) CARLA GAPSKI (15) Vereadores (15) politica (14) eleito (13) PSDB (12) VEREADOR (12) Eleitorado (10) oposição (10) Beto Richa (9) Blogueiro (7) Justiça Eleitoral (7) Patrimônio Histórico (7) TSE (7) politicos (7) Curitiba (6) Câmara (6) DEM (6) Francisco Buhrer (6) Professor (6) Redes Sociais (6) Candidato (5) Debate (5) Decreto Legislativo nº. 1177/2011 (5) Enchentes (5) Fotos (5) JPSDB (5) JPSDB-SJP (5) PSD (5) SAÚDE (5) TCE (5) Atlético (4) Blog (4) CPI (4) antigamente (4) capital (4) Administração (3) Compac (3) DEMUTRAN (3) Eleições anulada (3) Leopoldo Meyer (3) PCB (3) PDT (3) PMDB (3) PT (3) Sebastião Côrtes (3) União por São José (3) resultado (3) Anatel (2) Associação Comercial (2) Casarão Massaneiro (2) Censo (2) Crime (2) DEMOCRATAS (2) Delegacia (2) EUA (2) Greve (2) Lei 12.619 (2) Lei do Ficha Limpa (2) Leopoldo Scherner (2) Mensalão (2) PSB (2) PSDC (2) PUC (2) cavaletes (2) etanol (2) CPI da SAUDE (1) Doação (1) Gustavo Fruet (1) JOSÉ AUDUSTO (1) Lei 9.504/97 (1) Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) (1) Lei sobre o n° 3357/12 (1) Lei12.653/12 (1) PCdoB (1) PRP (1) PSC (1) PTB (1) PTdoB (1) Resolução nº. 23.373/2011 (1) opinião (1) respostas (1)